..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Nokia

Nokia Tudo sobre celulares Nokia

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 16/07/2008, 10:07:58   #1
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão E65 - "Phone start-up failed. Contact the retailer"

Dae pessoal, to com uma bomba aq, tenho um E65 q morreu durante o desbloqueio na BB5Box e depois de muitas atualizacoes, ele resolvou voltar a viver.
Mesmo assim ele esta dando erro no Provider, tava zerado (ffffffffffffffffffff), dai entao regravei o backup do pm da BB5Box e salvou essa parte (Provider: Claro).

Soh q mesmo assim, na tela inicial esta apresentando a mensagem "Phone start-up failed. Contact the retailer".

Jah tentei um monte de coisas: Regravei novamente o backup pm da BB5Box, gravei alguns arquivo PM na Jaf, jah regravei 3 versoes diferentes do firmware.

Alguem tem mais alguma ideia do que fazer com essa bomba?

Vai em anexo o Log do Info Atual da Jaf:
JAF version 1.98.51
Detected PKEY: 90006A5C
Card life counter: 67.75%
P-key nokia module version 01.02
Detected version: 01.B0, Driver version: 0, Library version: 0
JAF DCT4/BB5 LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\Flash\
JAF DCT4/BB5 PRODUCT DIR: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\
JAF USB LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\FlashUSB\
JAF DCT3/DCTL LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\Flash3\
Changing mode...Done!
FICHEIROS ESCOLHIDOS PARA FLASHAR:
Ficheiro do MCU: NONE
Ficheiro de PPM: NONE
Ficheiro de CNT: NONE
Ficheiro de APE Variant: NONE
A mudar para serial...
A ligar o telefone...
A ler...
MCU SW version: V 3.0615.3
31-01-08
RM-208
(c) Nokia.
HW version: 0702
PCI version:
RFIC version:  17141714
DSP version: A06w14PB_07w42
Retu version: 15
Tahvo version: 22
Production serial number: SIH592282
Product code: 0542318
Module code:
Basic production code: 0536849
Flash code:
Order number:
Product specific data:
Long production SN:
ATO:
Default SN type:
IMEI plain: 354832010448544
IMEI spare to net: 3A 45 38 02 01 44 58 04
IMEI SV to net: 33 45 38 02 01 44 58 34 F0

LOCK STATUS:
CONFIG KEY: 0000000000000002
PROVIDER KEY: 7240500000000000
Provider: Claro;Brazil
Key Code count: 0, FBUS Code count: 0

Block 1:
Lock 1: CLOSED -> Lock Data: 72405F
Block 2:
Lock 1: CLOSED -> Lock Data: 72405F

Searching for saved ini...
Checking for file C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\JAF_RM-208.ini
Saved INI not found, loading INI list...
A meter o telefone em local mode...
A ler o product code...
Código de Produto: 0542318

FICHEIROS ESCOLHIDOS PARA FLASHAR:
Ficheiro do MCU: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-208\rm208_2.0633.62.03.00_u292.bin
Ficheiro de PPM: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-208\rm208_m128_h20_ka_prod_206336203_v292_variant. bin
Ficheiro de CNT: NONE
Ficheiro de APE Variant: NONE
Finalizado!



Valew pessoal
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/07/2008, 10:17:06   #2
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Vi aqui no forum, esse defeito com um N73. Seque o link

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]

Apesar de você ter dito que já fez algumas das dicas postadas lá, talvez tenha algo que resolva o problema. Pelo menos o criador daquele tópico resolveu.

Boa sorte
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)
nezio couto está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à nezio couto por essa útil mensagem:
AndersonDC (16/07/2008)
Não Lido 16/07/2008, 10:24:13   #3
ligteltelecom
 
Registrado em: 21/12/2004
Location : Itaúna / MG
Posts: 9,034
Agradecimentos: 326
Agradecido 7,012 vez em 1,983 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por utidocelular Ver Post

Valew pessoal
Tente gravar uma versão de firmware mais alta (nova).
__________________
Equipe Ligtel

Favor não enviar (MP / Mensagem Privada) não iremos responder

Precisa de Suporte Técnico? Serviços Remoto?
Entre em contato pelo nosso whatsapp: Whatsapp 37-99952-0054
Temos os melhores preços e as melhores ferramentas para melhor atende-lo.
Não perca dinheiro!

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
ligteltelecom está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à ligteltelecom por essa útil mensagem:
AndersonDC (16/07/2008)
Não Lido 16/07/2008, 11:19:25   #4
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Valew marcelo, mas jah tentei tb, joguei a maior versao q tinha mas ainda nao resolveu...
na verdade agora aconteceu o seguinte: Eu regravei o PM anteiror da JAF (Bck) o aparelho ligou normalmente, mas..... o provider zerou novamente... a unica forma de voltar foi regravar o backup da BB5Box, dai o provider volta a ser Claro, mas..... volta ao mesmo defeito...

Como ele morreu na BB5Box, e depois foi pra Jaf, provavelmente ele zerou na BB5 e nao na Jaf, assim toda vez q eu tento regravar o PM da Jaf ele volta como estava depois da BB5 com provider zerado. Sera q resolve se mandar gravar o RPL? E quanto custa ai na ligteltelecom?

Valew
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/07/2008, 11:22:54   #5
ligteltelecom
 
Registrado em: 21/12/2004
Location : Itaúna / MG
Posts: 9,034
Agradecimentos: 326
Agradecido 7,012 vez em 1,983 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por utidocelular Ver Post
Valew marcelo, mas jah tentei tb, joguei a maior versao q tinha mas ainda nao resolveu...
na verdade agora aconteceu o seguinte: Eu regravei o PM anteiror da JAF (Bck) o aparelho ligou normalmente, mas..... o provider zerou novamente... a unica forma de voltar foi regravar o backup da BB5Box, dai o provider volta a ser Claro, mas..... volta ao mesmo defeito...

Como ele morreu na BB5Box, e depois foi pra Jaf, provavelmente ele zerou na BB5 e nao na Jaf, assim toda vez q eu tento regravar o PM da Jaf ele volta como estava depois da BB5 com provider zerado. Sera q resolve se mandar gravar o RPL? E quanto custa ai na ligteltelecom?

Valew
Faça ele ligar sem gravar seu backup do PM.
Gere o arquivo ASK para ser feito uma RPL.
Grave a RPL nele.
__________________
Equipe Ligtel

Favor não enviar (MP / Mensagem Privada) não iremos responder

Precisa de Suporte Técnico? Serviços Remoto?
Entre em contato pelo nosso whatsapp: Whatsapp 37-99952-0054
Temos os melhores preços e as melhores ferramentas para melhor atende-lo.
Não perca dinheiro!

[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
ligteltelecom está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/07/2008, 11:40:59   #6
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Eu to atualizando ele novamente pra fazer ele ligar sem precisar gravar o pm, mas no caso eu faço a leitura na Jaf pra criar o arquivo ASK, mas a jaf nao gera o RPL! Como q eu faço dai?
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/07/2008, 02:14:12   #7
Hosanan
Usuário Diamante
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Fortaleza-ce
Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por utidocelular Ver Post
Eu to atualizando ele novamente pra fazer ele ligar sem precisar gravar o pm, mas no caso eu faço a leitura na Jaf pra criar o arquivo ASK, mas a jaf nao gera o RPL! Como q eu faço dai?

Grava uma RPL Como ja foi mencionado

Mas grave pela J.A.F

Assiste esse video e segue o procedimento

Mas teste por sua conta
só foi testado em Dct4 em BB5 nao foi testado

mas nao custa nada tentar,hehe
Arquivos Anexados
Tipo de Arquivo: rar DCT_4 RPL write.rar (7.69 MB, 24 visualizações)
Hosanan está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/07/2008, 10:56:08   #8
AndersonDC
 
Registrado em: 18/05/2006
Location : GB
Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
Padrão

Valew pela dica mais nao deu certo, acho q soh vai mesmo com o DCT4.
Eu fiz ele ligar normalmente gravando um backup de pm q a propria Jaf faz mas ainda esta com o Provider FFFFFFF. Se eu voltar o Provider recuperando a PM da BB5Box e gravar uma PM de outro E65 (fazendo a leitura completa pela Jaf) será q existe a chance de voltar a viver essa naba?

Valew pelas dicas pessoal...
AndersonDC está offline   Responder com Quote
Não Lido 17/07/2008, 11:08:39   #9
nezio couto
Usuário Diamante
 
Registrado em: 05/09/2007
Location : Barbacena - MG
Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por utidocelular Ver Post
Valew pela dica mais nao deu certo, acho q soh vai mesmo com o DCT4.
Eu fiz ele ligar normalmente gravando um backup de pm q a propria Jaf faz mas ainda esta com o Provider FFFFFFF. Se eu voltar o Provider recuperando a PM da BB5Box e gravar uma PM de outro E65 (fazendo a leitura completa pela Jaf) será q existe a chance de voltar a viver essa naba?

Valew pelas dicas pessoal...
Eu peguei um N76 hoje com esse problema, trazido por outro tecnico aqui da região. Ele disse que tentou de tudo, inclusive ligar formatando. Levou em outra cidade próxima, e também não resolveram.
Chegando aqui, e eu por desencargo de consiência tentei ligá-lo formatando, e deu certo. Está funcionando perfeitamente.
Tinha essa dica naquele tópico que indiquei, mas vc testou mais de uma vez.

Lembrando que é para segurar as teclas: " * " , " send(verde) ", " 3 " e pressionar Power até o aparelho ligar.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::..
__________________________________________________ ________
"O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão)

Última edição por nezio couto; 17/07/2008 às 11:24:25
nezio couto está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à nezio couto por essa útil mensagem:
AndersonDC (17/07/2008)
Não Lido 07/01/2010, 09:30:38   #10
christianovalentimjf
Usuário Diamante
 
Registrado em: 14/12/2009
Location : JUIZ DE FORA/ MG
Posts: 278
Agradecimentos: 54
Agradecido 50 vez em 32 Posts
Padrão Solução Para E65 Contacte O Varejista

quando o procedimento e feito pala mtbox e falha e pq deve ter sido feito por meio de desbloqueio errado por ex quando se tenta desbloquear por dksl2 quando o msm e desbloqueado pela aba UNLOCK,
A MTBOX salva um backup da pm do aparelho q fica no dir arquivos de programas/grifin team/bb5backup... a pm do respectivo aparelho fica salva com o nome do imei do aparelho ex "354565656565656.pm"

na aba extras va em: "eeprom pmm read write" ->LOAD FILE (BUSQUE O ARQUIVO DO APARELHO.PM) CLIQUE EM WRITE ALL!!

PRONTO APARELHO REPARADO COM SUCESSO !!!!

(CASO O APARELHO NAO ESTEJA MAIS LENDO, DANDO INFO, RESET ELE PELA HWK Q ELE VOLTARA A LER NO MT BOX)


E QUANDO O APARELHO TENHA SIDO DANIFICADO PELA BB5KING

E so reparar eles por meio dos bkups q sao criados no desktop!!!

espero ter ajudado !!!
christianovalentimjf está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 06:09:01.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet