|
|||||
|
|
Nokia Tudo sobre celulares Nokia |
Opções do Tópico | Modos de Exibição |
16/07/2008, 10:07:58 | #1 |
Registrado em: 18/05/2006 Location : GB Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
|
E65 - "Phone start-up failed. Contact the retailer"
Mesmo assim ele esta dando erro no Provider, tava zerado (ffffffffffffffffffff), dai entao regravei o backup do pm da BB5Box e salvou essa parte (Provider: Claro). Soh q mesmo assim, na tela inicial esta apresentando a mensagem "Phone start-up failed. Contact the retailer". Jah tentei um monte de coisas: Regravei novamente o backup pm da BB5Box, gravei alguns arquivo PM na Jaf, jah regravei 3 versoes diferentes do firmware. Alguem tem mais alguma ideia do que fazer com essa bomba? Vai em anexo o Log do Info Atual da Jaf: JAF version 1.98.51 Detected PKEY: 90006A5C Card life counter: 67.75% P-key nokia module version 01.02 Detected version: 01.B0, Driver version: 0, Library version: 0 JAF DCT4/BB5 LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\Flash\ JAF DCT4/BB5 PRODUCT DIR: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\ JAF USB LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\FlashUSB\ JAF DCT3/DCTL LOADERS DIR: C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\Flash3\ Changing mode...Done! FICHEIROS ESCOLHIDOS PARA FLASHAR: Ficheiro do MCU: NONE Ficheiro de PPM: NONE Ficheiro de CNT: NONE Ficheiro de APE Variant: NONE A mudar para serial... A ligar o telefone... A ler... MCU SW version: V 3.0615.3 31-01-08 RM-208 (c) Nokia. HW version: 0702 PCI version: RFIC version: 17141714 DSP version: A06w14PB_07w42 Retu version: 15 Tahvo version: 22 Production serial number: SIH592282 Product code: 0542318 Module code: Basic production code: 0536849 Flash code: Order number: Product specific data: Long production SN: ATO: Default SN type: IMEI plain: 354832010448544 IMEI spare to net: 3A 45 38 02 01 44 58 04 IMEI SV to net: 33 45 38 02 01 44 58 34 F0 LOCK STATUS: CONFIG KEY: 0000000000000002 PROVIDER KEY: 7240500000000000 Provider: Claro;Brazil Key Code count: 0, FBUS Code count: 0 Block 1: Lock 1: CLOSED -> Lock Data: 72405F Block 2: Lock 1: CLOSED -> Lock Data: 72405F Searching for saved ini... Checking for file C:\Arquivos de programas\ODEON\JAF\JAF_RM-208.ini Saved INI not found, loading INI list... A meter o telefone em local mode... A ler o product code... Código de Produto: 0542318 FICHEIROS ESCOLHIDOS PARA FLASHAR: Ficheiro do MCU: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-208\rm208_2.0633.62.03.00_u292.bin Ficheiro de PPM: C:\Arquivos de programas\Nokia\Phoenix\Products\RM-208\rm208_m128_h20_ka_prod_206336203_v292_variant. bin Ficheiro de CNT: NONE Ficheiro de APE Variant: NONE Finalizado! Valew pessoal |
16/07/2008, 10:17:06 | #2 |
Usuário Diamante
Registrado em: 05/09/2007 Location : Barbacena - MG Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
|
Vi aqui no forum, esse defeito com um N73. Seque o link
[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] Apesar de você ter dito que já fez algumas das dicas postadas lá, talvez tenha algo que resolva o problema. Pelo menos o criador daquele tópico resolveu. Boa sorte
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::.. __________________________________________________ ________ "O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão) |
O seguinte Usuário agradeceu à nezio couto por essa útil mensagem: | AndersonDC (16/07/2008) |
16/07/2008, 10:24:13 | #3 |
Registrado em: 21/12/2004 Location : Itaúna / MG Posts: 9,034
Agradecimentos: 326
Agradecido 7,012 vez em 1,983 Posts
|
Tente gravar uma versão de firmware mais alta (nova).
__________________
Equipe Ligtel Favor não enviar (MP / Mensagem Privada) não iremos responder Precisa de Suporte Técnico? Serviços Remoto? Entre em contato pelo nosso whatsapp: Whatsapp 37-99952-0054 Temos os melhores preços e as melhores ferramentas para melhor atende-lo. Não perca dinheiro! [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] |
O seguinte Usuário agradeceu à ligteltelecom por essa útil mensagem: | AndersonDC (16/07/2008) |
16/07/2008, 11:19:25 | #4 |
Registrado em: 18/05/2006 Location : GB Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
|
Valew marcelo, mas jah tentei tb, joguei a maior versao q tinha mas ainda nao resolveu...
na verdade agora aconteceu o seguinte: Eu regravei o PM anteiror da JAF (Bck) o aparelho ligou normalmente, mas..... o provider zerou novamente... a unica forma de voltar foi regravar o backup da BB5Box, dai o provider volta a ser Claro, mas..... volta ao mesmo defeito... Como ele morreu na BB5Box, e depois foi pra Jaf, provavelmente ele zerou na BB5 e nao na Jaf, assim toda vez q eu tento regravar o PM da Jaf ele volta como estava depois da BB5 com provider zerado. Sera q resolve se mandar gravar o RPL? E quanto custa ai na ligteltelecom? Valew |
16/07/2008, 11:22:54 | #5 | |
Registrado em: 21/12/2004 Location : Itaúna / MG Posts: 9,034
Agradecimentos: 326
Agradecido 7,012 vez em 1,983 Posts
|
Citação:
Gere o arquivo ASK para ser feito uma RPL. Grave a RPL nele.
__________________
Equipe Ligtel Favor não enviar (MP / Mensagem Privada) não iremos responder Precisa de Suporte Técnico? Serviços Remoto? Entre em contato pelo nosso whatsapp: Whatsapp 37-99952-0054 Temos os melhores preços e as melhores ferramentas para melhor atende-lo. Não perca dinheiro! [Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...] |
|
16/07/2008, 11:40:59 | #6 |
Registrado em: 18/05/2006 Location : GB Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
|
Eu to atualizando ele novamente pra fazer ele ligar sem precisar gravar o pm, mas no caso eu faço a leitura na Jaf pra criar o arquivo ASK, mas a jaf nao gera o RPL! Como q eu faço dai?
|
16/07/2008, 02:14:12 | #7 | |
Usuário Diamante
Registrado em: 29/11/2006 Location : Fortaleza-ce Posts: 3,344
Agradecimentos: 245
Agradecido 1,873 vez em 657 Posts
|
Citação:
Grava uma RPL Como ja foi mencionado Mas grave pela J.A.F Assiste esse video e segue o procedimento Mas teste por sua conta só foi testado em Dct4 em BB5 nao foi testado mas nao custa nada tentar,hehe |
|
17/07/2008, 10:56:08 | #8 |
Registrado em: 18/05/2006 Location : GB Posts: 1,351
Agradecimentos: 218
Agradecido 989 vez em 321 Posts
|
Valew pela dica mais nao deu certo, acho q soh vai mesmo com o DCT4.
Eu fiz ele ligar normalmente gravando um backup de pm q a propria Jaf faz mas ainda esta com o Provider FFFFFFF. Se eu voltar o Provider recuperando a PM da BB5Box e gravar uma PM de outro E65 (fazendo a leitura completa pela Jaf) será q existe a chance de voltar a viver essa naba? Valew pelas dicas pessoal... |
17/07/2008, 11:08:39 | #9 | |
Usuário Diamante
Registrado em: 05/09/2007 Location : Barbacena - MG Posts: 422
Agradecimentos: 93
Agradecido 317 vez em 97 Posts
|
Citação:
Chegando aqui, e eu por desencargo de consiência tentei ligá-lo formatando, e deu certo. Está funcionando perfeitamente. Tinha essa dica naquele tópico que indiquei, mas vc testou mais de uma vez. Lembrando que é para segurar as teclas: " * " , " send(verde) ", " 3 " e pressionar Power até o aparelho ligar.
__________________
..:::.. Nézio Couto ..:::.. __________________________________________________ ________ "O sábio fala porque tem alguma coisa a dizer; o tolo porque tem que dizer alguma coisa." (Platão) Última edição por nezio couto; 17/07/2008 às 11:24:25 |
|
O seguinte Usuário agradeceu à nezio couto por essa útil mensagem: | AndersonDC (17/07/2008) |
07/01/2010, 09:30:38 | #10 |
Usuário Diamante
Registrado em: 14/12/2009 Location : JUIZ DE FORA/ MG Posts: 278
Agradecimentos: 54
Agradecido 50 vez em 32 Posts
|
Solução Para E65 Contacte O Varejista
quando o procedimento e feito pala mtbox e falha e pq deve ter sido feito por meio de desbloqueio errado por ex quando se tenta desbloquear por dksl2 quando o msm e desbloqueado pela aba UNLOCK,
A MTBOX salva um backup da pm do aparelho q fica no dir arquivos de programas/grifin team/bb5backup... a pm do respectivo aparelho fica salva com o nome do imei do aparelho ex "354565656565656.pm" na aba extras va em: "eeprom pmm read write" ->LOAD FILE (BUSQUE O ARQUIVO DO APARELHO.PM) CLIQUE EM WRITE ALL!! PRONTO APARELHO REPARADO COM SUCESSO !!!! (CASO O APARELHO NAO ESTEJA MAIS LENDO, DANDO INFO, RESET ELE PELA HWK Q ELE VOLTARA A LER NO MT BOX) E QUANDO O APARELHO TENHA SIDO DANIFICADO PELA BB5KING E so reparar eles por meio dos bkups q sao criados no desktop!!! espero ter ajudado !!! |