..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > MANUTENÇÃO > FABRICANTES & MARCAS > Sony Ericsson

Sony Ericsson Tudo sobre celulares Sony Ericsson

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 19/10/2008, 03:08:41   #1
lj.cel
Iniciante
 
Registrado em: 07/10/2006
Location : volta redonda
Posts: 39
Agradecimentos: 2
Agradecido 11 vez em 4 Posts
Padrão w380-pc não reconhece

estou com 4 w380 só que a setool via usb não reconhece nem o pc ele dá pulso na fonte os driver estão instalados.o que pode está acontecendo.
lj.cel está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/10/2008, 09:23:16   #2
POLOCELL
 
Registrado em: 29/11/2006
Location : Recife - PE
Posts: 2,293
Agradecimentos: 539
Agradecido 852 vez em 488 Posts
Padrão

o que aconteceu com esses aparelhos ?
eles são novos ?
seria muita coincidência se os quatro tivessem problemas de comunicacao do tipo: conector de acessórios oxidado, bga danificado etc. acho mais provável que o seu problema seja de drivers ou porta usb.
__________________
Se a mensagem foi útil, basta clicar em Agradecer.
POLOCELL está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/10/2008, 09:54:58   #3
joaopaulofrancis
 
Registrado em: 26/01/2007
Location : Divinópolis - MG
Posts: 3,216
Agradecimentos: 160
Agradecido 3,449 vez em 1,055 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por lj.cel Ver Post
estou com 4 w380 só que a setool via usb não reconhece nem o pc ele dá pulso na fonte os driver estão instalados.o que pode está acontecendo.
Esperimente fazer apertando as teclas 2 e 5
Caso não faça pelo RJ-45.


Caso não esperimente atualizar os driver de instação do aparelho.

Procedimento de como atualizar os drives:


[Somente usuários registrados podem ver os links. Clica aqui para se registrar...]
joaopaulofrancis está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à joaopaulofrancis por essa útil mensagem:
eletromax (28/07/2009)
Não Lido 19/10/2008, 10:23:09   #4
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por lj.cel Ver Post
estou com 4 w380 só que a setool via usb não reconhece nem o pc ele dá pulso na fonte os driver estão instalados.o que pode está acontecendo.
amigo qual a versão da setool que vc está usando? pois nós só conseguimos fazer os w380 a partir da v0.914031. atualmente fazemos com a v0.914034. caso vc já esteja usando uma dessas versões (ou outra superior) veja se seu computador está reconhecendo seus w380 (quando você conecta ele ligado). caso isso não esteja ocorrendo,tente reinstalar os driver, pois isso aconteceu em nossa assistência e apenas tivemos que re-direcionar manualmente os driver.
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/10/2008, 11:00:16   #5
Ronaldo Penido
Usuário Ouro
 
Registrado em: 13/12/2005
Location : Divinopolis
Posts: 192
Agradecimentos: 138
Agradecido 20 vez em 7 Posts
Padrão

Amigo, eu também tive este problema. Faça o seguinte, ligue o aparelho e conecte no cabo DCU (sem a box). Vai pedir os drivers de instalação do aparelho, daí vc seleciona os drivers correspondentes ao W380. Quando finalizar, vc clica em Meu computador/ propriedades/ Hardware/gerenciador de dispositivos/portas COM e altere a porta associada ao W380. Use portas com valor baixo por Ex. COM15.
Reinicie o seu PC. Pronto. Conecte a Setools e tente desbloquea-lo.
Comigo funcionou só assim, mas até hoje ( raramente ) aparecem alguns W380 que não são reconhecidos pelo PC ( principalmente os W380 pretos ).

Espero ter ajudado.

Abraços e boa sorte.
Ronaldo Penido está offline   Responder com Quote
Não Lido 19/10/2008, 11:12:39   #6
hedhuardho
Novato
 
Registrado em: 19/10/2008
Posts: 4
Agradecimentos: 1
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Thumbs up

Amigo, eu aqui costumo usar a ponta de ferro de um pequeno estilete, e "raspo" cada risquinho, cada filete metálico do conector de cabo de dados do aparelho, geralmente dá certo. Mas faça isso com o telefone desligado e sem a bateria dentro dele. E também limpe os contatos metálicos, os filetes do seu cabo de dados com uma escovinha e álcool isopropílico. Boa sorte.
hedhuardho está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/10/2008, 11:26:39   #7
moabp
Iniciante
 
Registrado em: 09/05/2007
Location : Barra do Pirai, RJ
Posts: 53
Agradecimentos: 5
Agradecido 0 vez em 0 Posts
Padrão W380

Pelo que eu entendi, o atc do colega não está ligando, é justamente o que ocorre comigo com 02 w380 que dão pulso na fonte, o que é característico de software, mas não são reconhecidos pelo pc; outros w380 são reconhecidos normalmente quando ligados.
moabp está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/12/2008, 06:49:56   #8
albertojr25
Usuário Participativo
 
Registrado em: 24/06/2007
Location : São Luís -MA
Posts: 64
Agradecimentos: 8
Agradecido 53 vez em 8 Posts
Padrão

Para o aparelho voltar a funcionar, vc deverá usa o programa na versão v0.914027 use o cabo COM da propria box, identifique o aparelho e marque em Setting(configurações) a seguinte sequencia de cima para baixo: 1,3,8,9,11,14 e passe a flash de acordo com o CID identificado anteriormente. aguarde o termino do processo e ele irá ligar normalmente ja reconhecendo na usb e tudo mais.
albertojr25 está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/01/2009, 08:25:17   #9
carlos vieira
Usuário Ouro
 
Registrado em: 30/06/2008
Posts: 153
Agradecimentos: 145
Agradecido 2 vez em 2 Posts
Thumbs up

Passei Por Esse Problema Recentemente E A Solução Que Eu Encontrei, Foi Usar Ao Invés Do Cabo Usb, O Cabo Que Vem Com A Setool Rj 45/ K750. Ele Identificou, Selecionei 1,3,5,6,7,8,9 E Após Alguns Procedimentos Automáticos O Programa Pediu Que Eu Utilizasse O Cabo Usb, Repeti A Opção Flash Para Execução Do Serviço E Após Terminar Os Procedimentos De Praxe Do Sistema, O Atc Ficou Funcionando Sem Problemas; Sem Esquecer De Que Se Faz Necessário Identificar Corretamente A Cid, A Flash, Etc. Espero Ter Ajudado Em Alguma Coisa, Vlw Fui
carlos vieira está offline   Responder com Quote
Não Lido 16/01/2009, 09:35:55   #10
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão Limpador de portas USB

Citação:
Postado Originalmente por lj.cel Ver Post
estou com 4 w380 só que a setool via usb não reconhece nem o pc ele dá pulso na fonte os driver estão instalados.o que pode está acontecendo.
Amigo LJ.CEL, ja tive problemas parecidos... aconselho vc a tentar "LIMPAR" com ajuda de um software as portas USB do seu pc... o que pode acontecer e vc ter vários drivers carregados em suas USBs e ñ estão deixando reconhecer corretamente os aparelhos... recomendo tbm vc fazer uma remoção períodica de arquivos desnecessários em seu pc... pois como sabemos todo pc mantém drivers carregados mesmo que ñ usados.

Abraço e boa sorte... o limpador de USB vc encontra aqui mesmo forum.
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Resposta

Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 01:31:52.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet