..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Eletrônica em Geral

Eletrônica em Geral tudo sobre Eletrônica em Geral será encontrado aqui !!!

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 07/11/2008, 07:28:07   #1
xanndy
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2008
Location : Oliveira
Posts: 264
Agradecimentos: 140
Agradecido 44 vez em 20 Posts
Padrão Choque em baterias

Amigos, estou com um problema que vem me aborrecendo bastante e gostaria da ajuda de vcs. Tenho um companheiro de trabalho q toda vez q uma bateria esta com menos de 3,6v ele vai na fonte regulavel e da um choque de 12v que segundo ele carrega bem + rapido. Ja tentei conversar com ele dizendo q isso é perigoso, q nao necessidade de fazer com uma tensao alta assim e sendo q o msmo esta formando em tecnico em eletronica no fim do ano. Todos nos sabemos do risco e a correria q é o nosso dia a dia, e ja aconteceu 3 vezes q na pressa nossa, nao so comigo, ocorreu casos de vc ligar o atc na fonte p/ testar o consumo p/ um cliente q esta adquirindo uma bateria e ker saber se o atc esta normal e o msmo ter deixado a tensao em 12v. Ai vcs ja sabem o resultado. Gostaria de uma explicação dos amigos mais detalhada sendo q o q eu tento conversar com ele sobre este assunto ele nao da ouvidos. Desde ja agradeço amigos.
xanndy está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à xanndy por essa útil mensagem:
ineida vieira (28/04/2011)
Não Lido 07/11/2008, 08:16:10   #2
Daroas
 
Registrado em: 16/02/2006
Location : Ubá-MG
Posts: 2,077
Agradecimentos: 633
Agradecido 2,028 vez em 476 Posts
Padrão

Eu já passei muito por isso...Usava 12V numa fonte regulavel.....e deopis quando ia ligar um telefone pra fazer teste...queimava na hora...hehe

Mas..Agora faço o seguinte...quando é algum cel q nao liga ou algo assim,vejo no multimetro qtos volt's q ta a bateria..se tiver em menos de 3,6 eu ligo ela na fonte com uma voltagem de 4,2...e deixo durante uns 5 mins...depois é só tirar e colocar no cel q carrega na hora...

Tem tambem fontes "proprias" para choque em bateria.Geralmente 12V,estabilizadas e com 1 a 3 A..

Mas do jeito q eu faço sempre da certo,e nao tem risco de esquecer a fonte em altas voltagens.
__________________
Membros do forum.Para uma boa utilização do mesmo utilize o botão ""
É mais rápido e bom pra todo mundo...
Para troca de informações de adicione no Msn ou ICQ ou Skype.:D
Obs:Não dou suporte via messenger.



KIT:
3 UFS BOX + 2 HWK,JAF Pkey,BB5 Box,UST PRO 2,V-power + LG,Cruiser 06 e 07,Setool,Rocker Dongle,Smart Clip + Scard,Infinty + Pin Finder + CPF Dongle,MMC Unlock Clip...
Daroas está offline   Responder com Quote
Os seguintes 4 Usuários disseram Obrigado Daroas por essa útil mensagem:
CONCERT CELL CAMOCIM (17/01/2011), manutec cell (12/12/2014), welisgarcia (21/06/2010), xanndy (08/11/2008)
Não Lido 08/11/2008, 01:03:57   #3
Tele Dil
Usuário Ouro
 
Registrado em: 16/07/2006
Location : Estancia Velha - RS
Posts: 173
Agradecimentos: 31
Agradecido 105 vez em 38 Posts
Padrão

Ola ...
Aqui já passei por isso também; alías quem numca passou por isso.....
rsrsrs
O problema foi resolvido comprando uma Fonte estabilzada analógica, sendo que esta quando o consumo fica muito alto, ela emite um BIP, avisando e cancela a alimentação ou seja ela corta a corrente, assim vc tera que diminuir a voltagem pra proceguir com o teste.
Agora 12V em uma bateria de 3,6, sempre foi muito arriscado, em Motorola é quase certo que ela vai estourar e acusar no telefone como bateria inválida..... ai sim .....prejuizo no bolso; sem contar num telefone.....


Gelson
Tele Dil está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à Tele Dil por essa útil mensagem:
washingtom (16/08/2009)
Não Lido 09/11/2008, 06:24:25   #4
xanndy
Usuário Diamante
 
Registrado em: 27/01/2008
Location : Oliveira
Posts: 264
Agradecimentos: 140
Agradecido 44 vez em 20 Posts
Padrão

Amigos vejo q nao sou o unico q ja teve esta experiencia, no entanto tbem estou formando em eletronica no fim do ano, so q o complicado e convencer o meu companheiro de trabalho a parar com esse procedimento sem sentido e principalmente sem consciencia. Nada tira da cabeça dele q a bateria carrega + rapido e o pior q ele ja esta fazendo a cabeça do resto dos funcoinarios no qual ja estao fazendo a msma coisa. Desde ja agradeço novamente
xanndy está offline   Responder com Quote
Não Lido 09/12/2008, 04:01:01   #5
iakson
Usuário Ouro
 
Registrado em: 29/06/2007
Location : Goias
Posts: 163
Agradecimentos: 39
Agradecido 69 vez em 28 Posts
Padrão

JA dei Choque em baterias varias vezes .. Nunka morri *_*
__________________
****************

--- TecNicO CeluLAr
--- tecnInCo inFormanTicA
--- Dota PlayER

****************
iakson está offline   Responder com Quote
Não Lido 23/12/2008, 03:46:17   #6
paulophchaves
Usuário Ouro
 
Registrado em: 15/11/2008
Location : Granja-CE
Posts: 152
Agradecimentos: 71
Agradecido 15 vez em 12 Posts
Padrão Choque

Na elétrica ou eletrônica deve-se saber que o que "mata" é a corrente elétrica. No nosso caso (corrente contínua) não há risco de morte de fato... Porém o aparelho pode ser danificado.
No caso de choque em baterias baste utilizar uma fonte que trabalhe com no máximo 1 ampere, que é só um pouco acima do que usa a maioria das baterias.
Quanto à tensão não precisa se preocupar porque a própria bateria que está sendo carregada funciona como um regulador de tensão (aprox. 4,7 V). Se ela baixar muito é sinal que a bateria está realmente com defeito.
paulophchaves está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à paulophchaves por essa útil mensagem:
manutec cell (12/12/2014)
Não Lido 26/12/2008, 04:27:21   #7
mastercellmg
Novato
 
Registrado em: 19/06/2006
Location : Varginha-BH
Posts: 22
Agradecimentos: 2
Agradecido 10 vez em 6 Posts
Padrão

para dar choques nas baterias de qualquer atc eu uso essas fontes de telefone sem-fio, e tiro e queda.
mastercellmg está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à mastercellmg por essa útil mensagem:
manutec cell (12/12/2014)
Não Lido 26/12/2008, 05:16:18   #8
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

uso 2 fontes uma no pc q fica regulada na voltagem d ligar o atc assim faço flash desbloqueios e ate os testes quando tenho q testar vou direto nela Tbm tem a q fica na bancada essa eu vivo alterando a voltagem dela entre 3,6 e 15 volts essa so p choque mermo hehe
Jessé está offline   Responder com Quote
Não Lido 02/01/2009, 01:45:43   #9
ConnectCelulares
Usuário Ouro
 
Registrado em: 10/03/2006
Location : Rio de Janeiro
Posts: 195
Agradecimentos: 34
Agradecido 135 vez em 40 Posts
Padrão

Esse assunto me tras péssimas recordações com os Motorolas V3 0A.52... eu usava a fonte pra desbloquear e outros pra "ativar" baterias... conclusão???? Mas dos prejuízos tiramos lições... as vezes um pouco caras rsrsrsrsrsrs

Usar uma fonte em 16v para carregar uma bateria é suicídio... em casos de "ativação" vc pode sim usar 16v desde que não ultrapasse 60 segundos... isso também so deve ser feito em bateria ORIGINAIS, nunca faça isso em baterias GENÉRICAS.
__________________
EDITADO PELA ADMINISTRAÇÃO, LEIA AS NOVAS REGRAS SOBRE ANUNCIOS NA ASSINATURA E AVATAR
ConnectCelulares está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 04:51:31.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet