..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::...

Voltar   ..:::.. ABC do Técnico ..:::.. Fórum do Técnico Mobile :::... > DIVERSOS > Off-Topic

Off-Topic Diversão, atualidades e outros assuntos.

Resposta
Opções do Tópico Modos de Exibição
Não Lido 03/01/2009, 03:04:10   #11
ronaldolig
Usuário Diamante
 
Registrado em: 18/07/2008
Location : Barbacena/MG
Posts: 613
Agradecimentos: 76
Agradecido 208 vez em 95 Posts
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Jessé Ver Post
concordo é muito pouco lucro p tanta dor d cabça
quando a loja ta cheia e xega cliente querendo recarga (ainda mais as d 12, 17... q os clientes vem com notas d 50) ai eu falo q ta fora do ar afinal naum vou deixar d ter mais lucro em um desbloqueio ou manutenção p ter dor d cabça dando troco p as recargas rsrsrs!
aki ao lado tem uma loja d cosméticos q tem uma maquina d recarga nessas ocasiões empurro tudo p ele!!!!
nossa ja ate perdi as contas do tanto de vezes que eu fiz isso aki na minha loja falava pra cliente que a recarga ta fora do ar!
__________________
Box: UFSxHWK, Universal Box, MT-Box Nokia, MX-Key, Pkey, UST Pro 2, Z3X, Smart-Clip+Scard, SETool, Cruiser Pro 2, Vygis, Polar Box 2, Infinity, Spiderman + USB Pin Finder, Ultima Box Light
ronaldolig está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/01/2009, 04:40:36   #12
end
Usuário Diamante
 
Registrado em: 13/04/2007
Location : bh mg
Posts: 422
Agradecimentos: 179
Agradecido 265 vez em 79 Posts
Padrão

otimo esse assunto, pois aqui deus me livre tenho problemas sempre com recargas,negócio chato ,pouco lucro .
__________________
LUCIENE...LULUZINHA PARA OS INTIMOS.
end está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/01/2009, 05:16:23   #13
Valterio cavalcanti
 
Registrado em: 19/04/2007
Location : Fortaleza- Ce e Macapá - AP
Posts: 399
Agradecimentos: 20
Agradecido 333 vez em 113 Posts
Question

eh amigos o assunto realmente é polêmico.

medidas cautelares podem e devem ser tomadas. tipo o cliente anota o número (em formulário, caderno, ...). você ou funcionário nunca.

entretanto isso não zera o problema. eles tem a "cara de pau" de dizerem "você acha que eu erraria meu número?". e você com o papel guardado mostrando pra ele ou ela.

avisar que o crédito pode demorar a ser processado só é funcional enquanto o sistema está ok.

você avisa, explica e o cliente diz "tudo bem pode colocar" então, a partir do momento que dar "lentidão" na liberação do crédito por parte da operadora a culpa é sua, pois ele coloca na loja A, B, ... e isso nunca acontece. "bem que já tinham dito que na sua loja ...", "eu quero meu dinheiro de volta", "eu paguei a culpa é de vocês", "a operadora não tem nada a ver eu tô comprando é aqui" e por ai vai. sei que todos conhecem o que estou falando.

para alguns clientes previamente identificados eu nunca tenho sistema, nem cartão físico disponível (que pena rsssss).

temos procurado sanar as dificuldades e ao menor sintoma de problema o sistema sai do ar (rsss).

consegui um pequeno aumento percentual de 4% para 5% boicotando a venda de uma empresa (por tempo limitado). imagine o que conseguiriamos se realmente nos uníssemos.

deixar de vender já pensei várias vezes, mais .....
Valterio cavalcanti está offline   Responder com Quote
Não Lido 03/01/2009, 05:32:01   #14
Jessé
Usuário Diamante
 
Registrado em: 19/09/2007
Location : Brasilia
Posts: 217
Agradecimentos: 22
Agradecido 47 vez em 42 Posts
Padrão

as vezes eu deixo d vender mais naum gosto alem do cliente sair insatisfeito fala muito mal da loja
ta certo q uma vez ou outra meu sistema fica fora rsrsrsr

tem o plano na visa p vender recarga no cartão vc leva livre 1 real em qualquer valor d recarga e se passar muito vc nao paga as transaçõs q gasta 1 pulso por recarga!

mais a minha é gprs posso levar p qualquer local
p ter esse beneficio teria q pedir outra maquina enfim seria mais dor d kabça!

entao esse problema com recarga continua q consegui diminuir bastante controlado o sistema (colocando o cliente p anotar e tal...)
Jessé está offline   Responder com Quote
Não Lido 05/01/2009, 10:49:22   #15
malmsteen
Usuário Diamante
 
Registrado em: 24/11/2007
Location : Curitiba
Posts: 265
Agradecimentos: 119
Agradecido 53 vez em 25 Posts
Padrão

O duro ainda pessoal, é quando o cliente vem na loja e se acha no direito de ser superhiperultrabem atendido pois ele passa em vários lugares e compra recarga na sua loja, dando lucro pra você, tenha a santa paciência que lucro essa porcaria dá?E quando querem pagar no cartão, "Ah, mas é no débito, é a vista", o cara é tão besta que acha que manteriam um sistema eletrônico, onde envolve suporte, informatização, pessoal ligado a bancos, finanças em geral para fazer a transferência tanto física como lógica da grana, de graça?eita povo sem noção, esse fato citado pelo Jessé de recarregar pelo visa e muito importante, afinal quebra o monópolio dos exploradores, mas ainda está longe de ser bom, afinal os valores mínimos para recarga são maiores e também é outro parto a ser efetuado para colocar o crédito no celular do cliente, deve existir sim um meio de melhorarmos isso pessoal, só o fato de todos estarem discutindo isso aqui já é uma evolução enorme, meus agradecimentos sinceros pessoal.
malmsteen está offline   Responder com Quote
Não Lido 26/05/2009, 11:43:09   #16
geanni
Banido
Usuário Problema
 
Registrado em: 15/07/2007
Location : campo grande
Posts: 39
Agradecimentos: 3
Agradecido 7 vez em 6 Posts
Padrão Recargas

esse problema euresolvi colocando uma maquineta de recargas da GETNET, alem de ter 8% de margem ela eh igual a uma maquina da visa imprime o codigo e o cliente insere ligando pro call daoperadora.
geanni está offline   Responder com Quote
O seguinte Usuário agradeceu à geanni por essa útil mensagem:
malmsteen (07/06/2009)
Não Lido 31/07/2009, 03:43:26   #17
juniorsgo
Iniciante
 
Registrado em: 29/06/2007
Location : Ms
Posts: 43
Agradecimentos: 9
Agradecido 10 vez em 5 Posts
Padrão

o meu unico problema é o troco, nao sei pq essas operadoras nao fazem valores melhores de se trabalha..
o cliente vem pedi um cartao de 6, ou 12 reais com notas de 50 ou 100 eu ja nao vendo.. nao aguento ir mais atras de troco...
a questao da comissao, agente tem que aturar, pois as recargas chamam os clientes para a loja, isso é oq vale mais..
mais um aumento na comissão seria mt bom..

vlw pessoal...
__________________
Lider Celular - Assistência Técnica
juniorsgo está offline   Responder com Quote
Não Lido 31/07/2009, 09:07:53   #18
DAILTON.REIS
Usuário Diamante
 
Registrado em: 10/08/2006
Location : Petrolina -PE
Posts: 247
Agradecimentos: 42
Agradecido 106 vez em 42 Posts
Padrão

O dificil é voce ter que aguentar essa:

Cliente: Tem recarga da Vivo?
Atendente: Não trabalhamos com recarga Sr.

Cliente: Loja quebrada, até farmacia tem recarga só aqui que nao tem!

Inventa de nao trabalhar vc so escuta esse tipo de frase!

O correto e recorrer a varios metodos, como solicitar que o cliente anote o numero no cardeno como o colega falou acima.
DAILTON.REIS está offline   Responder com Quote
Não Lido 01/08/2009, 09:35:18   #19
calvesdesouza
Usuário Ouro
 
Registrado em: 29/10/2008
Location : Viçosa, MG
Posts: 122
Agradecimentos: 57
Agradecido 31 vez em 22 Posts
Padrão

Aqui adoto o mesmo procedimento do robertomasterr e já deixo o cliente previamente avisado que quem é responsavel pela ativação dos cretidos é a operadora. Não estou tendo problemas, minha unica reclamação é o lucro, no meu caso, está dando um pouco menos de 4%.
calvesdesouza está offline   Responder com Quote
Não Lido 20/08/2009, 11:22:07   #20
Top Line
Usuário Diamante
 
Registrado em: 22/06/2007
Location : curitiba
Posts: 241
Agradecimentos: 81
Agradecido 38 vez em 21 Posts
Padrão

eu concordo que a lucratividade das recargas são extremamente baixas, mas eu encaro como uma maneira a mais de ter clientes em minha loja, normalmente enquanto um funcionário está fazendo a recarga para o cliente outro funcionário puxa um assunto, bate um papo, oferece algum produto... é como no posto de gasolina, não é cobrado nada pra lavar o vidro do carro e olhar água e óleo, mas o bom frentista já oferece algum produto ou serviço e por mais que o cliente não leva nada 1, 2 ou 10 vezes, uma hora ou outra ele vai levar alguma coisa e aí está o lucro.
__________________
All4Cell Celulares
Top Line está offline   Responder com Quote
Resposta


Ir para...


Horários baseados na GMT -3. Agora são 10:15:25.


Powered by vBulletin® Version 3.8.2
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd. :: Traduzido por vB-Brasil. :: Modificado por Sys.GSM.
Theme By : Companyturk

PARCEIROS : Vivo Fibra | Medidor de Internet